Edição 61 - maio/2019 - Você Sabia

Sabe como a Accor apimenta o paladar dos trainees? Vem ver!

Não tem como trabalhar em um hotel da Accor e não se apaixonar por Alimentos & Bebidas. Foi assim que aconteceu com a nova turma de trainees que participou do Treinamento Apimente seu Paladar, realizado em abril. Durante uma semana, a turma fez uma grande imersão nos aromas e sabores dos restaurantes dos hotéis ibis. A programação incluiu degustações de cafés, vinhos, aula de coquetelaria, aula de cozinha, jantar com experiência de excelência, almoço sensorial e, para completar, a oportunidade de acompanhar de perto toda a preocupação da empresa com segurança alimentar e boas práticas na manipulação de alimentos.

O treinamento reuniu 17 colaboradores, que fazem parte do Programa de Formação Gerencial – Trainee, e  que no dia a dia atuam nas diversas áreas ligadas à hospedagem e A&B, de 17 unidades da família ibis. As aulas foram realizadas dentro e fora dos hotéis ibis SP Expo, ibis Santo André e ibis Styles SP Barra Funda. Neste, os trainees puderam, por exemplo, se deliciar com o almoço degustação no restaurante QCheviche! Entre as atividades externas, houve jantar no Balaio IMS, do Chefe Rodrigo Oliveira, e degustação de cervejas na badalada Cervejaria Nacional, onde conheceram o método de produção da cerveja.

De acordo com Lucas Demetrescu, gerente corporativo de Alimentos e Bebidas, o programa de trainees busca preparar os colaboradores para se tornarem gestores no futuro. Nesse sentido, o Apimente seu Paladar é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento através da vivência. “Toda a programação propicia o contato direto com o dia a dia dos nossos Bares e Restaurantes, trazendo experiência de maneira rápida e impactante. Também permite que o trainee se conecte ainda mais com a empresa e passe a ter uma visão mais ampla da Accor para que, ao virar gestor, tenha isso na veia”, completa. Promovemos esse treinamento considerando que pois (excluir) 90% dos candidatos não tem experiência em A&B.

Bastante tradicional, o programa de traines dos hotéis ibis está em sua 25º turma. O Apimente seu Paladar passou a integrar a programação em 2014 e, anualmente, incorpora novidades para os participantes. Para 2020 teremos mais novidades!!!!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO