Edição 44 - novembro/2017 - Acontece por Aqui

Resultados com o CEO: dados do terceiro trimestre

50 anos da AccorHotels no mundo e 40 anos no Brasil. Foi com esse clima de celebração que Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, iniciou mais uma edição do evento Resultados com o CEO, em 22 de novembro, na Sede, em São Paulo. “É importante celebrar as conquistas e agradecer a todos que dela participaram”, destaca.

Patrick apresentou os resultados da empresa do 3º trimestre. Umas das grandes notícias ao nível mundial prestigia a nossa região: a oficialização da aquisição de 21 contratos de administração da BHG foi comunicada aos colaboradores. Esse investimento representa um crescimento de 8% da rede no Brasil (clique aqui e saiba mais nesta edição). As unidades serão reposicionadas em 4 ondas até 2020. Os primeiros 12 hotéis a usarem as marcas AccorHotels trocarão de bandeira de novembro de 2017 a janeiro de 2018.

De acordo com o CEO, os empreendimentos adquiridos passarão por reformas, que trarão mais visibilidade nos segmentos luxo e midscale. “O design visa atingir essa geração que busca novas experiências de lazer e gerar inspiração, pois será mais disruptivo. Temos que fazer com que as pessoas se sintam cada vez mais à vontade para se divertir”, explica.

Em relação ao desenvolvimento da AccorHotels na América do Sul, o Grupo está, atualmente, com 327 hotéis e 53.500 quartos, já incluindo os empreendimentos da BHG. Nesse trimestre, o Grupo teve a assinatura de 17 hotéis, o que resultou no aumento de 2.444 apartamentos. Durante esse período, a AccorHotels consolidou sua capilaridade no Chile, uma vez que chegou a 13 unidades em operação no país.

Na ocasião, Patrick comentou sobre a desativação da Marketplace para hotéis independentes pelo FASTBOOKING devido a um novo direcionamento estratégico do Grupo. Para saber mais, clique aqui.

 

Um giro pelos resultados e aquisições da AccorHotels no mundo

Globalmente, os resultados da companhia são muito bons. Há um crescimento consistente na Europa, que se manteve forte, mesmo após os atentados terroristas. Outra região que está surpreendendo é a Ásia/Pacífico, com a aquisição do Mantra Group, segundo maior grupo hoteleiro da Austrália. Essa ação elevará para mais de 50% o pipeline da empresa na região. No mundo, atualmente, o Grupo dispõe de 4.233 hotéis e 610 mil quartos dispersos em 95 países.

Mais uma importante aquisição da AccorHotels neste ano, em uma parceria 50/50, pretende mexer também com o imaginário do público: a Orient Express. A marca reflete o lendário trem que ligava Paris a Istambul, que será uma coleção de hotéis icónicos de altíssimo padrão.

Na área de tecnologia digital para o setor hoteleiro, a empresa obteve a Gekko Group, que providencia serviços de reservas B2B e possui 14 mil agências e 500 mil hotéis conectados.

O que vem por aí…

Em 2018, o plano é manter o crescimento comercial e dar mais autonomia para os hotéis planejarem ações originais e que tragam retorno. Ao mesmo tempo, é importante manter o controle de custos e gastos, atentos ao cenário econômico.

 

Resultados com o CEO: dados do terceiro trimestre

MAIS NESSA EDIÇÃO