Edição 62 - junho/2019 - Acontece por Aqui

Resultados com o CEO: confira os dados do 1º semestre

Colaboradores de toda a região se reuniram presencialmente e virtualmente, no início de junho, para conhecer os principais resultados financeiros conquistados pela Accor durante o 1º semestre de 2019. Apresentado por Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul, o “Resultados com o CEO” foi realizado na Sede brasileira da companhia e transmitido ao vivo para os países hispânicos, com audiência de cerca de 250 colaboradores.

Tendência positiva

A região segue representando 8% do network global da companhia, com 377 hotéis em operação e 61 mil quartos, além de 116 unidades e 16 mil quartos em Pipeline. O RevPar (Receita por Quarto Disponível) continua em uma tendência sólida, com crescimento de 11,2% registrado no período. A Ocupação dos nossos hotéis teve alta de +2,0 pontos e a Tarifa Média do Quarto aumentou em +7,3%.

Nos primeiros seis meses do ano foram assinados quatro contratos para novos hotéis nas cidades de Poços de Caldas (MG), Curitiba (PR) e Gramado (RS) no Brasil, e em La Paz, na Bolívia, totalizando 527k quartos sobre os 4.5k que temos de objetivo para o ano 2020. Já as aberturas continuam a todo vapor: 19 das 24 unidades previstas já foram inauguradas nesse período.

Crescimento e parcerias

Com 704 mil quartos em todo o mundo, a Accor figura na 6ª posição dos principais players mundiais do setor hoteleiro – o único player hoteleiro europeu no Top 10 mundial. “Estamos em crescimento. A indústria da hospitalidade é promissora. Todos os operadores estão olhando para o mercado como um negócio com futuro garantido”, afirma Patrick.

O CEO ainda destacou a relevância do segmento Luxury para os negócios da companhia e as parcerias estratégicas que vem sendo firmadas com empresas como Meetago e Mindsay para a implantação de Chatbots e Voicebots nas operações, com a proposta de tornar o Grupo um dos precursores dessas inovações no mercado hoteleiro.

Le Club AccorHotels

Mesmo com o clima de otimismo da apresentação, devido aos bons números registrados pela empresa globalmente, que teve 8,8% de crescimento em receitas no período em meio à tensão do cenário macroeconômico, Patrick focou a atenção dos colaboradores em um ponto relevante para a região: a diminuição da contribuição do Le Club AccorHotels às receitas dos hotéis. O recado ficou claro: os países hispânicos precisam trabalhar ativamente para melhorar os números da fidelização na região.

Em 2018, a contribuição global das unidades da América do Sul no programa de fidelidade foi de 38,3%. Principalmente devido a impactos como a abertura de canais indiretos e ao processo de integração dos hotéis da Atton, no Chile. Sabemos que essa participação pode ser melhor, afinal, há pouco tempo registramos 42% de contribuição.

“Temos a responsabilidade de colocar novamente a nossa meta acima de 40% com o Le Club. Para isso, faremos uma forte campanha de marketing para conquistar novos associados, atrelada aos lançamentos do ALL, em novembro, e da nova camisa do Paris Saint-Germain, que virá com a marca do nosso programa de fidelidade”, declara Patrick. “No entanto, o recrutamento de novos associados para o Le Club é prioridade de todos. Precisam apresentar todos os benefícios e vantagens do programa e da nossa excelência aos clientes”, acrescenta.

Além das inúmeras vantagens que os associados Le Club têm ao aderirem ao nosso programa de fidelidade, a qualidade dos nossos serviços também é um forte argumento para angariar novos associados. Com índice de 83,4% registrado no 1º semestre do ano, a América do Sul já é referência global nesse quesito.

Confira os highlights da apresentação do Patrick Mendes em espanhol.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO