Resultados com CEO: confira as perspectivas para 2018

“O nosso crescimento nunca foi tão forte. Tenho muito orgulho do que conquistamos em 2017, um ano de virada e de forte transformação para o Grupo”. Retomando os triunfos do ano passado, Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, iniciou mais uma edição do evento Resultados com o CEO, realizado em 28 de fevereiro.

 

Patrick apresentou os números da empresa durante o 4º trimestre e um resumo dos resultados conquistados ao longo do ano. Umas das grandes notícias retrata o progresso da empresa globalmente: 2017 foi um ano recorde, que contou com 20% de crescimento, em relação ao ano anterior. Com mais de 300 novos hotéis em todo o mundo – sendo que 55 dessas aberturas foram realizadas em território brasileiro, posicionando, globalmente, o Brasil como o 2º país que mais inaugurou unidades – e a aquisição de grupos como onefineStay, Squarebreak e Travel Keys, a AccorHotels agora possui XXX marcas, número duas vezes maior em relação a cinco anos atrás.

 

Comentando sobre as tendências para o futuro próximo, o CEO ressaltou a importância da indústria hoteleira, que cresce de 7% a 13,5% ao ano em todo o mundo. “É claro que existem muitas preocupações com o impacto das tecnologias. Muitas indústrias foram afetadas com o advento da inteligência artificial, por exemplo. Mas, mesmo com esses acontecimentos, a hotelaria permanece soberana, porque as pessoas ainda precisam viajar e se divertir”.

 

No âmbito regional, a AccorHotels mostrou fortes sinais de recuperação em 2017. O Brasil, por sua vez, chegou muito perto do target de 2017. Dentre os novos negócios, na América do Sul foram assinados contratos para abertura de 43 hotéis, sendo 38 deles no Brasil.

 

E o ano de 2018 começou com boas novas: a AccorHotels franqueará 18 novos hotéis, que correspondem a mais de 1.900 quartos, das marcas Arco Hotels e ZII. As unidades terão 100% de rebranding e se tornarão hotéis ibis Styles.

 

Venda de parte da AccorInvest

Após acordo firmado com investidores internacionais, como Credit Agricole Assurances, Colony NorthStar, Amundi, entre outros, a AccorHotels anunciou que venderá 55% da AccorInvest, permanecendo com 45% da empresa e com a operação de todos os hotéis, por meio de contratos de longo prazo. Essa negociação possibilita à rede uma margem de manobra para crescimento dinâmico. “A capacidade financeira de aquisição do Grupo nunca foi tão grande. Pensamos em prosseguir com aquisições de players regionais e de atividades que completam a oferta de hospedagem”, concluiu Patrick Mendes.

 

O que vem por aí…

Em 2018, a estratégia é manter o crescimento comercial, mudar o meio de operar e de priorizar a experiência do cliente. O importante é ser V.E.G.A.: vendedor, empreendedor, gestor e acolhedor!

 

Confira alguns pontos-chave para o desempenho de todas as equipes neste ano:

  • Integrar mudanças: economia da América Latina, nossa indústria, nosso
  • Mudar nosso modo de pensar: somos provedores de serviço, conduzidos pelas vendas, prioridade
  • Acelerar em 2018: experiência do cliente, movimento de design, experiência F&B

 

Resultados com CEO: confira as perspectivas para 2018

MAIS NESSA EDIÇÃO