Edição 48 - abril/2018 - Você Sabia

Que mais de 150 hotéis se envolveram no Dia Internacional da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher representa um marco na luta feminina pelo respeito e pela igualdade de direitos. E essa batalha vem de longe: a data foi criada em 1910 para homenagear as 129 operárias de uma indústria têxtil de Nova Iorque (EUA), mortas em 1857 em um incêndio, provocado em decorrência de uma greve em que reivindicavam melhores salários, direito à licença-maternidade e redução da jornada de trabalho.

Para trazer à tona questões importantes sobre a luta feminina na sociedade e nas empresas e celebrar a data, ações internas foram realizadas no dia 8 de março pela AccorHotels em sua Sede brasileira.

Cerca de 80 pessoas, entre colaboradoras e colaboradores que integram o WAAG (Women at AccorHotels Generation), assistiram à palestra apresentada por Marília Rocca, diretora geral da Ticket Serviços. Ela falou sobre o “Protagonismo feminino na organização”, abordando os desafios da mulher no mercado de trabalho, como a diferença salarial entre gêneros, a jornada de trabalho dupla (ou tripla) e os estereótipos de gênero, que ainda rotulam a mulher como cuidadora e não incentivam a liderança.

Sua apresentação destacou a importância da equidade de gênero e a representatividade feminina, e discutiu ações concretas para mostrar a importância da luta pela igualdade, para superar os dilemas femininos no dia a dia dentro do mundo corporativo.

Além de terem acesso a essas informações, as colaboradoras participaram de um workshop de maquiagem com uma consultora especializada, que ressaltou a importância dos cuidados pessoais para a boa autoestima.

Os hotéis também foram incentivados a celebrar a data e, ao todo, mais de 150 unidades a comemoraram na América do Sul.

 

Que mais de 150 hotéis se envolveram no Dia Internacional da Mulher?

MAIS NESSA EDIÇÃO