Edição 59 - março/2019 - Acontece por Aqui

Programa Acolher: iniciativa que transforma vidas

Muitos colaboradores já conhecem o Programa Acolher, que desde 2014 promove o bem entre as pessoas que mais precisam nas comunidades próximas aos nossos hotéis.

A iniciativa foi criada pelas marcas ibis para engajar as equipes em ações sociais e comunitárias, oferecendo oportunidades para que os colaboradores exercitem a sua cidadania e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Pela primeira vez, gerentes gerais de hotéis Midscale e Econômico, que participaram em fevereiro do Encontro Gerencial, se uniram em uma ação em benefício do Programa Acolher. Durante dois dias do evento, realizaram a rifa de uma câmera de ação, que permitiu arrecadar R$ 1.700,00 – valor que será usado na compra de uma cadeira de rodas e em outras ações direcionadas para ONGs e pessoas necessitadas.

A colaboradora Ana Paula Cunha, coordenadora de Web, foi a ganhadora do prêmio da rifa. Para ela, que adora fotografar e ficou muito feliz com a câmera de ação que levou para casa, a iniciativa foi uma oportunidade rápida e fácil de fazer uma contribuição ao Programa Acolher. “Acredito que toda e qualquer ação feita com o objetivo de ajudar o próximo é muito bem-vinda! A generosidade, a solidariedade e a empatia são gestos muito nobres, e admiro quando eles são incentivados no meio corporativo, pois isso permite ao colaborador doar o seu tempo para fazer o bem”, afirma.

Quer contribuir com o Programa Acolher e ajudar a transformar a vida de pessoas?

Você pode começar recolhendo lacres de latinhas de alumínio e enviando para o ibis SP Expo, aos cuidados de Humberto Bueno, gerente geral da unidade. A cada 90 quilos de lacres a iniciativa recebe uma cadeira de rodas para ser doada a quem mais precisa!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO