Edição 59 - março/2019 -

Participe do evento do Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia

Link para formulário: http://bit.do/eNpT9 

Os mais influentes LGBT do Brasil

Para reconhecer as pessoas LGBT que ajudam a construir a história contemporânea da comunidade LGBT e brasileira como um todo, a Rede Guiya apresentou a lista dos “50 LGBT mais influentes no Brasil em 2018”. Para chegar ao resultado, foi analisada a atuação de mais de 130 LGBT no Brasil no ano passado, seguindo o critério de saber o quanto essas pessoas influenciam a vida de outras pessoas e os rumos do país. Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, está no 5º lugar da lista, também figurada por nomes como o do cantor Lulu Santos, da cantora Daniela Mercury, entre outros.

Fonte: Guia Gay São Paulo

Uruguai e Colômbia entre os destinos LGBT mais amigáveis da América Latina

De acordo com o artigo publicado em fevereiro no jornal alemão ‘Der Spiegel’, Canadá, Suécia e Portugal são os melhores destinos turísticos para a comunidade LGBT desfrutar em 2019, ocupando os primeiros lugares da lista. Já na América Latina, Uruguai e a Colômbia estão entre os primeiros do ranking. O Uruguai, ocupa a 17ª posição, e a Colômbia, a 23ª no ranking. O crescimento em questões de igualdade de direitos na América Latina representa uma grande oportunidade para os países líderes da lista na região promoverem o turismo LGBT como uma oportunidade de desenvolvimento econômico, social e cultural, destinos ideais para o turismo receptivo.

Fonte: Agora no RS

Cidade tem governo 100% LGBTQ

Wilton Manors, Flórida (EUA), uma cidade de 11 mil habitantes, localizada ao norte de Fort Lauderdale, em Broward County, diz em seu site que em 2010, ela era a “segunda cidade mais gay” dos EUA. Uma bandeira de arco-íris está hasteada na prefeitura e uma viatura colorida com “Policiando com Orgulho” escrito no vidro traseiro fica estacionada em frente. E depois das eleições de 2018, a cidade é a segunda do país — depois de Palm Springs, Califórnia — a ter um governo que se identifica inteiramente como LGBTQ. Para saber mais sobre a história desse lugar, clique aqui.

Fonte: Vice

 

MAIS NESSA EDIÇÃO