Edição 54 - outubro/2018 - Você Sabia

Olha que quarto mais lindo, mais cheio de graça!

Que tal ler essa matéria ao som de Garota de Ipanema, música considerada o hino da Bossa Nova? Localizado no coração de Ipanema, emblemático bairro do Rio de Janeiro onde, no fim da década de 1950, nasceu esse gênero musical brasileiro reconhecido em todo o mundo, o Sofitel RJ Ipanema comemora os 60 anos da Bossa Nova com um presente mais do que especial para os hóspedes.

A unidade inaugurou, no início de outubro, um quarto temático com decoração inspirada no estilo musical. Violões, vitrolas e discos de vinil com clássicos do gênero compõem o ambiente, que também conta com quadros que homenageiam os músicos responsáveis pela criação do movimento: Tom Jobim, João Gilberto e Dorival Caymmi. “Personalizamos esta suíte com o objetivo de criar novas experiências para os nossos hóspedes e valorizar as memórias culturais do Rio de Janeiro”, explica Netto Moreira, gerente geral do Sofitel RJ Ipanema.

A cantora Bebel Gilberto, filha de João Gilberto – o pai da Bossa Nova –, foi a responsável pela inauguração do espaço, que ganhou um autógrafo da artista em uma das paredes. Um coquetel realizado no 23 Ocean Lounge marcou o lançamento do quarto.

Os clientes que se hospedarem no quarto Bossa Nova poderão conhecer mais sobre o gênero musical nos livros selecionados disponíveis no quarto.

Ficou curioso para conhecer a novidade do Sofitel RJ Ipanema? Confira abaixo algumas imagens do apartamento e do evento de inauguração do espaço:

 

Olha que quarto mais lindo, mais cheio de graça!

MAIS NESSA EDIÇÃO