Edição 59 - março/2019 -

NEO FOLS PMS: novo software de gestão de hotelaria chega aos hotéis da região

Na Accor França, existe há alguns anos um software de gestão de hotelaria chamado FOLS PMS. Utilizado por mais de 2.100 unidades no mundo, esse sistema atua na parte de front office nos hotéis, sendo usado desde o início da reserva até o check out e a emissão de notas. Ou seja, é o principal sistema utilizado pelas unidades, o verdadeiro “coração” dos hotéis.

A equipe de TI da Accor América do Sul criou o Neo FOLS PMS, software que usa como base o sistema da França, mas que possui novas funcionalidades específicas de acordo com as necessidades dos hotéis da região.

“As solicitações dos hotéis da região iam para a França e levavam um certo tempo para serem atendidas. Agora com o Neo FOLS PMS, vamos conseguir entregar para as operações com mais rapidez questões legais e fiscais específicas da região”, explica Marcelo Salomão, Head de TI para América do Sul.

Esta primeira versão do Neo FOLS PMS já entrega relatórios melhorados, check-in mais rápido e eficiente e a melhoria do sistema de emissão de notas fiscais de serviço para cumprimento de regras fiscais. Os recursos mais importantes do sistema e com maior impacto para as operações são:

  • Função multicadastro: melhor gestão do cadastro dos hóspedes e acompanhantes.  Esta função não estava disponível no FOLS e foi disponibilizada na primeira versão do Neo na região;
  • Interface de faturamento com o sistema Grand Back: possibilidade de gerar faturas e boletos para os principais clientes corporativos da rede;
  • Interface com os sistemas de back office CM Flex e CM Net: Possibilidade de integração com sistema de back dos principais franqueados da rede;
  • Integração nativa e mais eficiente frente a outros PMS de mercado com o programa de fidelização ALL;
  • Integração nativa e melhorada com as ferramentas TARS e ACDC.

O Neo FOLS PMS já foi implantado no ibis São Paulo Interlagos e no ibis Styles Guarujá. Até o final de abril, todos os 17 hotéis que já utilizam o FOLS estarão operando o Neo. Confira abaixo as unidades! No futuro, o Neo também estará disponível na versão mobile e até 2020 será implantado em 200 hotéis da América do Sul.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO