Edição 60 - abril/2019 -

Lado B: Ricardo Leite

Conheça o Lado B do recém-contratado Ricardo Leite que acaba de assumir como gerente de Operações Le Club América do Sul.

Na Accor, Ricardo terá, além do grande lançamento do ALL (Accor Live Limitless), o desafio de gerir e controlar o budget do programa, garantir junto a Operações o funcionamento do Le Club nos hotéis e planejar e gerenciar os indicadores de performance financeira. Saiba mais sobre ele!

Nome completo: Ricardo Henrique Chiliatto Leite.

Formação profissional: Engenharia Elétrica.

Natural de que cidade: Campinas (SP)

Trabalha na Accor desde quando? Desde março de 2019.

Cargo: gerente de Operações Le Club América do Sul.

Desafio diário: alinhar o entendimento de como podemos ajudar os hotéis a melhorarem seus indicadores com os recursos que temos disponíveis, mantendo não só o engajamento com o Le Club, como também almejando a melhor experiência para nossos hóspedes.

O que é preciso para se diferenciar na sua função? Saber manter um bom relacionamento com os times dos hotéis e áreas da Sede, ter organização e capacidade de tratar assuntos simultâneos, habilidade para se comunicar de forma efetiva e boa afinidade com gestão da equipe. Além de capacidade analítica para entender indicadores e definir planos de ação.


Por outro lado, qual é o “pecado mortal” na sua área?
 Não manter um bom relacionamento com os hotéis e áreas da Sede.

O que você diria para quem deseja ingressar na sua área? Temos um desafio muito importante com o lançamento do ALL neste ano e um importante trabalho voltado para garantir a experiência dos clientes Le Club e o recrutamento de novos clientes.

Qual é o seu lado B? Fale sobre uma curiosidade a seu respeito que poucos sabem: Apesar de não estar mais nesta área, sou também engenheiro de áudio e trabalhei alguns anos como DJ e com engenharia de som.

Livro preferido/o que está lendo: “Leaders Eat Last: Why Some Teams Pull Together and Others Don’t”, de Simon Sinek.

Filme predileto: De Volta para o Futuro.

Música preferida: Gosto de muitas músicas, mas acho que não tenho uma preferida.

Pratica algum esporte?  Qual? Atualmente não, mas gosto muito de correr e pedalar.

É fã de… Personalidades que conseguiram deixar sua marca com uma visão diferente de mundo: Elon Musk e Albert Einstein são os que me vem à mente agora.

A melhor viagem/destino: Dinamarca. Estive lá em um intercâmbio muitos anos atrás e foi uma experiência muito importante.

Qual foi sua melhor experiência em nossos hotéis? Novotel Itu, na Páscoa com minha esposa e filha.

Um sonho: poder ser reconhecido como alguém que ajudou a melhorar a vida das pessoas por onde passou.

Deixe um recado para seus colegas da Accor: estou na empresa desde março deste ano e fui muito bem recebido por todos! Deixo aqui o meu agradecimento e a certeza de que farei meu melhor para retribuir esta receptividade!

 

MAIS NESSA EDIÇÃO