Edição 55 - novembro/2018 - Você Sabia

Juntos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo

“Todas as crianças devem ser protegidas pela família e pela sociedade”. Esse é um dos princípios que fazem parte da Declaração Universal dos Direitos das Crianças, divulgada em 20 de novembro de 1959, mesma data em que é celebrado todos os anos o Dia Internacional dos Direitos da Criança.

O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo é uma das causas defendidas pela AccorHotels, que se compromete a lutar contra todas as formas de abuso e violência contra menores. “Precisamos estar atentos em nossos hotéis para atuar de forma responsável quando situações de abuso forem detectadas pelas equipes. Não podemos ser cúmplices de nenhum caso e é nosso dever agir com responsabilidade”, afirma Larissa Lopes, gerente de CSR AccorHotels América do Sul.

O vídeo abaixo traz orientações de como os colaboradores devem proceder nas unidades quando alguma situação de abuso de menores for identificada. “O comprometimento de todos é indispensável. Compartilhem o vídeo com as equipes e promovam o debate sobre o tema nos hotéis”, destaca Larissa.

 

Juntos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo

MAIS NESSA EDIÇÃO