Edição 65 - Outubro/2019 -

ibis Santo André foi o hotel oficial da Parada LGBT da cidade

A bandeira da diversidade foi levantada por mais um de nossos hotéis em uma Parada LGBT+, dessa vez na cidade de Santo André, na região do ABC Paulista. O ibis Santo André foi o hotel oficial do evento, que este ano chegou a sua 15ª edição.

“A Parada do Orgulho LGBT+ é um evento tradicional da cidade e da região do ABC. Para nós, foi uma oportunidade de fortalecer a nossa marca, além de atrair turistas que estiveram na cidade para essa festa. A diversidade faz parte do nosso hotel”, afirma Ymara Cannizza, gerente geral da unidade.

Como apoiador, o ibis Santo André ofereceu hospedagem e café da manhã para as celebridades convidadas pela organização da Parada, entre elas as cantoras Lorena Simpson e MC Trans, que elogiaram a receptividade de toda a equipe e o kit sustentável, com sacola e copo, que receberam nos apartamentos. Além disso, a marca ibis foi estampada nos trios elétricos e em todo o material de comunicação e divulgação.

Este ano, o tema central do evento foi “This is me – Este sou eu, esta sou eu”, com desfiles que pregaram o forte apelo político em manifesto ao atual momento da população LGBT no Brasil.

Para a vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul, Antonietta Varlese, esta foi mais uma ação de apoio à diversidade promovida pela Accor. “Realizamos diversas ações em prol da diversidade e estar na Parada do Orgulho LGBT+, em Santo André, foi mais um momento especial. Queremos que todos os nossos hóspedes se sintam bem-vindos nos hotéis da empresa em toda América do Sul”, afirma.

Avanço em Uganda

Uganda não vai mais impor pena de morte para quem praticar relações homossexuais, anunciou um porta-voz da Presidência. O governo do país africano anunciou em outubro a intenção de apresentar ao Parlamento uma proposta para restabelecer a pena de morte para os homossexuais. No entanto, o projeto recebeu críticas pelo mundo, inclusive de doadores internacionais como da União Europeia, Banco Mundial, Estados Unidos e Fundo Global que disseram que estão monitorando a situação de perto e defendem os direitos das pessoas LGBT. “Não há planos do governo de introduzir uma lei como essa”, disse o porta-voz da Presidência Don Wanyama.

Fonte: G1

Casal gay na saga Star Wars

Os produtores de Star Wars Resistance, Justin Ridge e Brandon Auman, confirmaram que os personagens Orka e Flix são um casal gay da saga. Além disso, eles garantiram que o relacionamento entre eles existe desde a estreia.  “Eles são um casal gay e nos orgulhamos muito disso”, disse Brandon. Embora a confirmação seja uma novidade, a especulação do romance dos dois personagens já era sugerida por muitos fãs. Isso faz de Orka e Flix o primeiro casal abertamente gay do universo Star Wars.

Fonte: Põe na roda

Líder da próxima geração

Pabblo Vittar é a primeira artista brasileira a se apresentar na Parada LGBT de Orlando, nos Estados Unidos, que este ano chegou a sua 15ª edição. Antes, a cantora já havia se apresentado nas paradas de Los Angeles, Boston, Miami, Chicago, Nova York e São Francisco, nos EUA, e em Toronto, no Canadá. Em outubro, a drag queen foi apontada pela revista “Time” como uma das 10 pessoas que serão “líderes da próxima geração”. O texto da revista norte-americana diz que “Pabllo está fazendo a diferença lutando pelos direitos LGBTQ pelo caminho”.

Fontes: ObservatórioG e IstoÉ

 

MAIS NESSA EDIÇÃO