Edição 57 - janeiro/2019 -

Feedback para uma experiência digital ainda melhor!

Você já percebeu que há uma aba dourada chamada “Feedback” no canto esquerdo do site AccorHotels.com? Essa funcionalidade foi implementada para medir a satisfação dos usuários com relação à usabilidade dos nossos sites, ou seja, o quanto o nosso site é fácil de navegar e intuitivo para os usuários.

Por meio da plataforma Usabilla, é possível avaliar de forma anônima as diferentes partes do site, respondendo a algumas questões referentes a problemas técnicos, tempo de carregamento ou pontos que podem ser melhorados na página acessada.

A equipe de Digital usa esta ferramenta como um termômetro para medir e acompanhar as principais dificuldades do usuário ao navegar pelos sites, além de obter insights para o constante aperfeiçoamento dos nossos canais web diretos. “É mais um meio para oferecer a melhor experiência ao cliente e melhorar a usabilidade dos sites. Acompanhamos semanalmente os feedback recebidos e com isso podemos ser mais efetivos nas melhorias que precisam ser realizadas”, explica Susanne Zapelão, Digital Marketing & E-Commerce South America.

Disponível nas versões mobile e desktop do accorhotels.com e dos seus subdomínios, a Usabilla foi implementada aqui na região em outubro de 2018.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO