Edição 62 - junho/2019 - Acontece por Aqui

F&B Academy é realizada durante a Fispal, a maior feira de alimentação

A cada ano, a F&B Academy surpreende ao promover a troca de experiências entre os colaboradores de A&B da Accor e anunciar as principais tendências e novidades em Alimentos e Bebidas. Mas a quarta edição do evento, realizada de 12 a 14 de junho, foi ainda mais transformadora: pela primeira vez, aconteceu durante a Fispal Food Service, a principal feira voltada ao setor de alimentação fora do lar, com soluções, lançamentos e inovações.

O conteúdo de qualidade foi apresentado por colaboradores da empresa, grandes chefs, executivos e empreendedores do mercado no espaço Arena Food & Beverage for Hotels by Accor, uma das atrações do evento que, este ano, reuniu cerca de 50 mil pessoas e 470 expositores.

Amir Nahai, Chief Executive Officer Food & Beverage AccorHotels, destacou em sua palestra a importância das equipes de A&B da região, que entre 2015 e 2018 contribuíram para o aumento do setor em 23%, quando comparado ao crescimento dos quartos. “Na França, temos a visão global da nossa estratégia, mas na América do Sul as equipes são os grandes agentes de transformação de A&B localmente. Criem conceitos novos, especialmente regionais, que possam ser experiências incríveis para os nossos clientes”, declara.

A América do Sul é a região da empresa com mais restaurantes e tornou-se referência em A&B para as demais localidades. “Nossas equipes se reinventaram quando a taxa de ocupação dos hotéis teve uma queda por conta da crise econômica, em 2015. Deste então, estudamos novas alternativas para aumentar as receitas das unidades e vimos em A&B um grande caminho.  O que vem nos dando ótimos resultados, com equipes cada vez mais criativas e motivadas a fazerem o que há de melhor”, declara Kei Karina Nakai, coordenadora de Alimentos e Bebidas Midscale e Econômico Brasil.

Atualmente, a Accor conta com 80 mil colaboradores de A&B em 10 mil restaurantes e bares em todo o mundo. O setor é estratégico por ser um dos responsáveis pela receita das unidades.  Mais do que manter o padrão de excelência exigido pelos clientes, é preciso superar as expectativas oferecendo uma experiência completa e cada vez melhor em nossos restaurantes.

“Nossa missão é fazer de Alimentos e Bebidas o coração e a alma dos nossos hotéis, pensando como restaurateurs e entregando uma experiência que é excelente, relevante e autêntica. Dessa forma, criaremos locais que não são simplesmente modernos, mas lugares onde os viajantes e os clientes sejam, de fato, acolhidos”, declara Amir.

Na Accor, oito tendências causam um forte impacto em nossos hóspedes e em nosso trabalho: interessado, informado, social, saudável, sem compromisso, apressado, menos é mais e conveniência. E que, por consequência, nos estimula a cumprir os quatro pilares de Alimentos & Bebidas da empresa: simplicidade, autenticidade e excelência; espaços com entretenimento para as pessoas; ouvir o cliente, pois o feedback é importante na construção de um alimento; e inspirar e motivar os times.

Uma das metas para a área de A&B nos próximos três anos é aumentar em 15 pontos o índice de satisfação dos clientes. Para isso, será preciso cuidar ainda mais das pessoas, sejam elas os colaboradores das nossas equipes, por meio de treinamentos e da retenção dos melhores talentos, e, claro, os nossos clientes, pois com um time mais capacitado, a experiência do cliente será ainda vez mais positiva em nossos restaurantes.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO