Edição 63 - Agosto/2019 - Destaque

Fairmont RJ Copacabana: de portas abertas para transformar momentos em memórias

A incomparável presença e as experiências autênticas de um hotel Fairmont já são uma realidade para os clientes no Brasil. O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, a primeira unidade da marca internacional de luxo da Accor na América do Sul, foi inaugurado em 5 de agosto para revolucionar o mercado hoteleiro na cidade maravilhosa.

“Estamos muito empolgados em inaugurar o Fairmont RJ Copacabana, o primeiro hotel a operar com a marca Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca na América do Sul”, afirma Patrick Mendes, CEO Accor América do Sul. “Trata-se de uma propriedade extraordinária que oferece aos hóspedes um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração da unidade também dará ainda mais visibilidade ao legendário bairro de Copacabana, o que certamente atrairá hóspedes de todo o mundo”, completa.

E é exatamente a atmosfera de Copacabana e do Rio de Janeiro que marcam o DNA no novo Fairmont. Depois de dois anos de obras para dar vida ao projeto, o hotel abriu suas portas com 375 quartos com varandas, sendo 68 suítes, duas piscinas, Spa, Fitness Center e Centro de Convenções e Eventos Sociais com 13 salas de reuniões, distribuídas em 1.500 metros quadrados. Todos esses ambientes contam com design inspirado no glamour do Rio de Janeiro dos anos 1950, assinado pela arquiteta Patricia Anastissiadis.

As piscinas da unidade são uma atração à parte: com bordas infinitas, a piscina principal transporta o hóspede para as praias de Copacabana, Leme e Ipanema ao mesmo tempo, por meio da instalação de vidros especiais que refletem a paisagem carioca e colocam a cidade dentro do hotel.

“Trouxemos o Rio de Janeiro para dentro do empreendimento. A cidade continua passando por grandes transformações, como uma fênix, que não para de se renovar mesmo com todas as suas dificuldades. E agora recebe uma bandeira conhecida em todo o mundo, que nasceu em 1907. Uma marca mundialmente conhecida agora chega a uma cidade que é a cara do Brasil, o que mostra a evolução contínua do Rio, do destino América do Sul e do comprometimento da Accor”, diz Michael Nagy, diretor de Vendas e Marketing do hotel.

 


Modernidade e experiências exclusivas

Conhecidos por suas propriedades grandiosas e inspiradoras e colaboradores atenciosos, os hotéis Fairmont residem no epicentro cultural e social de suas comunidades. Repletos de experiências locais e enraizados nos lugares que chamam de lar, as unidades fazem parte da essência de seus destinos.

“O Fairmont RJ Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes, que estão no coração de todas as experiências Fairmont”, declara Didier Bosc, COO da AccorInvest South America, proprietária do hotel.

Além de os ambientes e áreas comuns terem como referência o clima e a bossa carioca, materiais e criações de designers brasileiros também estão presentes no hotel. Produtos, serviços de ponta e uma programação de experiências exclusivas foram desenhadas pelas equipes para surpreender até os clientes mais exigentes.

Uma elegante concept store, instalada no hall de entrada, tem curadoria da H.Stern e oferece aos hóspedes uma rica opção de artigos de decoração e design brasileiro.  Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção apreciarão o Fairmont Gold, um conceito de hospedagem altamente exclusivo, com serviços personalizados que atendem às necessidades de clientes exigentes que viajam a lazer ou a negócios, como área de check-in e check-out reservada, serviço de mordomia 24 horas e café da manhã, chá da tarde e happy hour inclusos.

O colorido, o frescor e a afetividade tipicamente cariocas também encontram o luxo emocional e acolhedor da marca Fairmont no Marine Restô, no Spirit Copa Bar e no Coa&Co Café. O renomado chef Jérôme Dardillac está à frente do conceito gastronômico do hotel. A descontraída elegância da cidade está presente tanto nos ambientes dos restaurantes quanto nos cardápios dos espaços de alimentação, que priorizam ingredientes locais e a qualidade e o frescor dos produtos.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO