Edição 54 - outubro/2018 - Acontece por Aqui

Dando mais cor à vida!

Rosa é a cor da força e da esperança feminina. Rosa é a cor do laço que simboliza o combate contra duas das doenças que mais acometem mulheres em todo o mundo: o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Rosa é a cor que dá o tom ao movimento mundial que destaca a importância da prevenção e da disseminação de informações sobre essas doenças, o Outubro Rosa.

Aqui na AccorHotels, participamos do movimento estimulando os colaboradores a cuidarem da saúde, e a incentivarem seus familiares e amigos a refletirem sobre o tema, por meio de uma série de ações realizadas nas unidades da região. Afinal, cuidar da vida é um elo de amor e o amor dá mais cor à vida!

“Compartilhamos alguns exemplos de práticas para serem realizadas nos hotéis e convidamos os gerentes a usarem a criatividade com suas equipes para elaborar atividades com os colaboradores e com a comunidade, com o objetivo de debater e fomentar a discussão sobre os temas que envolvem o Outubro Rosa”, explica Aguinaldo Vaz, coordenador de Benefícios e Bem-estar do Brasil. “Para a AccorHotels, realizar essa campanha é muito importante porque, por meio dela, queremos que pessoas se previnam e busquem por tratamento em caso de diagnóstico precoce da doença”, acrescenta.

Café da manhã com as colaboradoras, piquenique em um parque próximo ao hotel, aulas de dança e de defesa pessoal, caminhadas, palestras com especialistas sobre a prevenção do câncer de mama, doação de lenços e incentivo à mamografia e ao autoexame das mamas foram as iniciativas que se destacaram entre todas as práticas realizadas pelas unidades ao longo do mês comemorativo.

Importante destacar também uma das ações que mais impactou os colaboradores da região: o Pink Day. No dia 19 de outubro, todos os colaboradores da empresa usaram uma peça de roupa na cor rosa para mostrar o seu envolvimento com a causa e que estão todos unidos a favor do mesmo objetivo.

A realização do Outubro Rosa na empresa também foi uma oportunidade para mostrar o nosso engajamento nos temas que envolvem a igualdade de gênero. “Reforçamos mais uma vez o nosso compromisso com o movimento HeForShe, da ONU Mulheres, e convidamos os colaboradores a aderirem também a essa causa”, salienta Magda Kiehl, SVP Legal, Risk & Compliance AccorHotels América do Sul e embaixadora do WAAG na região.

Para fazer parte do HeForShe e ajudar a mudar as percepções de empoderamento e representatividade feminina, basta clicar aqui.

Na galeria, confira imagens das iniciativas realizadas pelos hotéis:

 

Dando mais cor à vida!

MAIS NESSA EDIÇÃO