Edição 62 - junho/2019 - Curtas

Curtas

O time de RM realizou, no Novotel Itu, a primeira edição do ROM – Revenue Optimization Meeting – que contou com a participação dos Revenue Managers das marcas Midscale e Econômico Brasil e países hispânicos. Nos dois dias de encontro os participantes puderam discutir a visão e os desafios do Revenue Management para 2019 e 2020, além de uma série de conteúdos relevantes no formato de “pílulas”, em que alguns dos participantes abordaram temas diretamente ligados à rotina deles, como forecast, distribuição, pricing, upselling, estratégias para dias lotados e cotação de grupos. Além disso, pensando no desenvolvimento da equipe, dois treinamentos foram ministrados pela escola Conquer, direcionados para negociação, argumentação e storytelling para comunicação e apresentações de impacto. Para finalizar, frente ao nosso objetivo de aumento da Diária Média e RevPAR, os participantes montaram equipes para trabalhar sobre um “cardápio” de ações para maximização da receita nos hotéis. Que venha o próximo ROM!

Um gesto de amor: o Adagio Aparthotel SP Berrini realizou, em maio, mais uma feira de adoção de animais carentes. O evento é realizado pelo hotel a cada seis meses, em parceria com a ONG Ampara Animal, considerada a instituição que mais ajuda animais no Brasil e que ampara mais de 450 abrigos cadastrados no país. Muitos moradores da região da unidade e visitantes estiveram no evento. Dentre os cães e gatos carentes que estavam em busca de um novo lar, dois tiveram a sorte de serem escolhidos para receber viver com uma nova família.

Nova parceria: a meetago®, empresa especializada em reservas e soluções tecnológicas no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) é a mais nova parceira da Accor. O acordo entre as companhias permitirá que ambas ampliem reservas em hotéis e gerenciem conferências de forma mais eficiente. Na Europa, Estados Unidos e China, mais de 1.600 unidades da Accor serão beneficiadas por essa novidade. MICE é uma das áreas que mais crescem na indústria de hospitalidade.

Festa junina: os anfitriões do Grand Mercure SP Ibirapuera se divertiram muito no arraiá que o hotel realizou, no dia 8 de junho, na própria unidade. Com barracas de brincadeiras, doces e comidas típicas da época, a festa surpreendeu ao contar com a apresentação de uma quadrilha, formada por 34 anfitriões da unidade, que realizaram ensaios da dança e produziram as roupas usadas no dia da festa. O arraiá foi aberto ao público em geral e contou com a participação da Derdic nas barracas de bazar, pescaria e boca do palhaço. A verba arrecadada nessas três atrações foi doada integralmente à fundação, que oferece educação e atendimento clínico a pessoas com alterações de audição, voz e linguagem.

Grande Pai!: para homenagear os pais argentinos, o Sofitel Buenos Aires Recoleta convidou as famílias para desfrutarem uma experiência gastronômica inesquecível. Javier Marrone, chef executivo do Hotel, criou para o almoço um menu com 4 pratos que se harmoniza perfeitamente com os vinhos da vinícola La Posta. Camarões, “mojellas doradas” e faina (massa de grão de bico) grelhada foram algumas das receitas que também incluíram as criações da chef confeiteira Erika Scaffino. Para continuar a festa em casa, os homenageados receberam de presente um vinho tinto da marca argentina, que possui vinhedos na região de Mendoza.

Jantar Pet Friendly: pelo segundo ano consecutivo, o ibis Buenos Aires Obelisco organizou um animado jantar beneficente para arrecadar fundos para a ONG “Perro comunitario Tigre”, que atende animais abandonados. Setenta pessoas participaram do jantar na companhia de seus animais de estimação! O evento contou com música e arte ao vivo e foi organizado em colaboração com o Pet Friendly Guide e Diana Dumont, e foi patrocinado pelo Governo da Cidade de Buenos Aires e empresas como Prix, CanCat e Natuplus.

Lançamento: o curso on-line “Inclusão como chave do sucesso“, que tem como foco o relacionamento e a inclusão de pessoas com deficiência, sejam colaboradores ou clientes, já está disponível no Click Accor,. Acesse a plataforma, realize o curso e amplie os seus conhecimentos sobre o tema!

Atualização: a equipe da diretoria Jurídica, de Riscos e Compliance da Accor realizou uma palestra ao Comitê de Franquias, abordando temas como Projeto Água, ECAD, Compliance e Projeto SAFE – voltado para a segurança e manutenção dos empreendimentos hoteleiros.

GBTA Latin América: a Accor marcou presença em mais uma edição da GBTA – Global Business Travel Association, realizada em maio, em Buenos Aires, na Argentina. Romina Ciccia, regional Director of Sales Argentina, Uruguai e Paraguai, palestrou aos principais gestores de viagens do mercado corporativo argentino sobre a revolução e o dinamismo das taxas no mercado, liderado pela GBTA. Empresas como Latam, Aerolíneas Argentinas, Turkish, Air Europa, Meliá e IHG também participaram do evento com apresentações.

Heartist Journey: a segunda fase da jornada Heartist teve início no mês de junho. Dessa vez, as equipes da Sede brasileira da Accor e no CSC que participaram do treinamento sobre a nossa transformação cultural que sensibiliza os colaboradores a atuarem com o coração. Temas como feedback, habilidades de liderança e mudança de mindset estiveram em foco na capacitação.

COO Moments: os colaboradores da sede da Accor no Chile participaram da segunda edição do “COO Moments”, cujo objetivo é promover a integração das equipes com Franck Pruvost, COO para Países Hispânicos da Accor, em um encontro para compartilhar informações estratégicas. Franck falou sobre a marca ibis, Talent & Culture, GPTW, resultados locais e a assinatura do Pride Connection em junho, mês dos direitos LGBT+

 

MAIS NESSA EDIÇÃO