Edição 66 - novembro/2019 - Destaque

Adagio e Porta dos Fundos: assista ao vídeo que já tem mais de 1 milhão de views!

Ser uma opção de hospedagem diferente do convencional é a proposta da marca Adagio Aparthotel para os clientes da região. E foi também de maneira fora do tradicional e bastante inovadora que a marca criou uma campanha para divulgar que é uma excelente opção para quem busca hospedagem prolongada em um apart-hotel.

Em parceria com o coletivo de humor Porta dos Fundos e em um trabalho integrado de sucesso entre as equipes de Marketing, de Mídia e de WEB da Accor, foi criado um vídeo que vem “bombando” na web e já teve mais de 1 milhão e 500 mil visualizações no canal oficial do grupo.

Intitulado “Volta pra casa”, a esquete conta com os humoristas Antonio Tabet (também conhecido como Kibe) e Estevam Nabote, que simulam uma situação na qual o personagem que está hospedado é participante de um programa de TV de reforma de casas. Quando o apresentador do programa vai buscá-lo no hotel, o participante não quer mais sair por causa das inúmeras vantagens que o Adagio Aparthotel oferece aos hóspedes, incluindo conforto e hospitalidade.

“Com essa campanha, tínhamos os desafios de gerar visibilidade e consideração para a marca entre o público da região”, revela Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da Accor América do Sul. “Por meio de nossa agência de publicidade, soubemos que o pessoal do Porta dos Fundos teria uma grande demanda de hospedagem em uma turnê que fariam pelo país. Surgiu a ideia do vídeo e fizemos uma proposta para a gravação que também contemplou a hospedagem dos humoristas nas unidades da marca”, explica.

E a estratégia está dando certo. Através do vídeo e das redes sociais, milhares de pessoas estão tendo contato com a marca Adagio. No Facebook, os posts já atingiram 345 mil visualizações, 11 mil reações e mais de 780 compartilhamentos.

O trabalho integrado das equipes de Marketing, de Mídia e de WEB da Accor teve início no mês de junho, quando a proposta também foi apresentada ao comitê da marca Adagio. “Os gerentes das unidades apoiaram a proposta, se colocaram à disposição para a gravação e inclusive nos deram dicas sobre o que seria bacana ser explorado no vídeo”, comenta Roberta.

Se você ainda não viu o resultado desse trabalho de sucesso das nossas equipes, assista agora mesmo ao vídeo e divirta-se!

Humor premiado

Vencedor do Emmy Internacional na categoria “Melhor Comédia”, o Porta dos Fundos é um coletivo criativo fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF em 2012. O que começou despretensiosamente, com cinco amigos incomodados com a falta de liberdade criativa da TV brasileira, hoje engloba um dos maiores canais do YouTube Brasil – onde ultrapassa as marcas de 4 bilhões de visualizações e 16 milhões de inscritos – sem somar os números dos outros canais do grupo, como o Porta Afora.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO