Edição 46 – fevereiro/2018 - Você Sabia

Adagio Action: atitude para antecipar as necessidades dos hóspedes

Cada vez mais as unidades da AccorHotels oferecem serviços personalizados aos hóspedes, de modo que a experiência dos clientes nos hotéis seja um momento único. Para tornar mais próximo o relacionamento dos colaboradores da marca Adagio Aparthotel com os hóspedes, foi lançado, no fim do ano passado, o programa Adagio Action.

A iniciativa consiste em uma série de ações a serem realizadas pelas equipes para antecipar e gerir as necessidades do cliente. O objetivo é garantir a satisfação do hóspede, tratando qualquer tipo de desconforto que possa ocorrer durante a sua passagem pelo hotel e evitando que possíveis reclamações cheguem a mídias sociais e pesquisas de satisfação, por exemplo. Além de capacitar as equipes, o programa impacta positivamente no desempenho RPS (Reputation Performance Score).

“Temos como centro do nosso negócio os colaboradores e o relacionamento com os nossos hóspedes. O novo programa Adagio Action, elaborado especialmente para a região, permite criarmos fidelidade com o consumidor, assegurando que ele volte aos hotéis da rede”, afirma Carlos Eduardo Akiyama, coordenador de Customer Experience da AccorHotels para as marcas midscale da América do Sul.

Os gerentes e chefias de todos os hotéis da marca Adagio na América do Sul já participaram do treinamento sobre o programa. Para as equipes da Operação, a capacitação está prevista para ocorrer até o fim de fevereiro.

Outras marcas da empresa já possuem iniciativas semelhantes, como o programa Garantia de Qualidade, da marca Mercure, e o You, da rede Novotel.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO