Edição 45 – janeiro/2018 -

“Consideramos justa toda forma de amor”

Sim! A AccorHotels concorda com o refrão da música Toda forma de amor, do cantor Lulu Santos. Desde que assinou a Carta de Compromisso com o Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, a empresa vem promovendo ações e campanhas em prol da diversidade e inclusão do público LGBT+.

A mais recente iniciativa foi a realização do 1º Casamento Igualitário (LGBT+) Coletivo da cidade, em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo. A ação da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania reuniu 37 casais e seus convidados no Clube Homs, na capital paulista.

Para participar, eles tiveram que se inscrever nos Centros de Cidadania LGBT+ da cidade, que ofereceram apoio jurídico aos casais e iniciaram os trâmites do casamento. 14 diárias cortesias em hotéis da região, sendo algumas em caráter de noite de núpcias, foram sorteadas pela AccorHotels, cedidas por 12 hotéis participantes: ibis Campinas, Mercure Campinas, Mercure SP Paulista, Mercure SP Pamplona, Mercure SP Jardins, Mercure SP Pinheiros, Adagio Aparthotel SP Barra Funda, Novotel São José dos Campos, Novotel Santos, Novotel SP Jaraguá Conventions, Novotel SP Center Norte e Pullman SP Ibirapuera.

“Nossas equipes, em cada hotel, ofereceram a melhor experiência para todos os casais, seja na hospedagem romântica de núpcias ou na realização da cerimônia em nossos espaços para eventos sociais”, afirma Ewerton Camarano, gerente geral do Novotel SP Jaraguá Conventions e Embaixador do Comitê LGBT+ AccorHotels América do Sul.

O casamento homoafetivo já é uma realidade no Brasil desde 2013 por resolução do Conselho Nacional de Justiça, que determina que todos os cartórios federais devem realizar a união.

Comitê LGBT+

O ano de 2018 começou com conquistas importantes para a inclusão LGBT+ e combate à LGBTfobia.

Um dos objetivos do Comitê LGBT+ é promover um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo, e oferecer oportunidades para novos talentos é parte importante deste processo. Alinhados a este desafio, homologamos dois novos fornecedores que trabalham em conjunto para recrutamento e seleção de jovens aprendizes e estagiários, com foco em LGBTs, incluindo pessoas tran: a Nurap e a Sunrise Consulting. O principal diferencial do trabalho dos parceiros é que, além de triar e apresentar candidatos, eles realizam um acompanhamento psicológico com estes jovens durante o período do contrato. As áreas que tiverem vagas abertas podem contatar diretamente sandra.palmeira@sunriseconsultoria.com.br.

Para celebrar o compromisso da AccorHotels contra o preconceito, nos unimos à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, à Escola de Samba Império de Casa Verde e à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania na campanha “Carnaval é alegria, diga não à LGBTfobia”. Para envolver nossos colaboradores nesta importante campanha, sorteamos 10 colaboradores que participarão do desfile do Carnaval de São Paulo na primeira ala LGBT+ da Império da Casa Verde. O desfile será dia 10/2, sábado, fique ligado!

Casamento gay é legalizado na Áustria

A Áustria deu mais um passo rumo à ampliação de diretos de casais homoafetivos, compostos por pessoas do mesmo sexo. Em 4/12/2017, a Corte Constitucional do país aprovou o casamento gay. A união civil homossexual já era reconhecida desde janeiro de 2010 e, agora, a corte do país avança em relação a essa questão. A partir de 2019, os casais formados por gays e lésbicas poderão oficializar o casamento perante a Justiça na Áustria, nos mesmos moldes que os heterossexuais.

Transexual na Superliga de vôlei

Depois de fazer história ao se tornar a primeira atleta transexual brasileira a conseguir autorização da FIVB (Federação Internacional de Vôlei) para atuar entre as mulheres, Tifanny Abreu quebrou outro tabu. Em 5 de dezembro de 2017, o Vôlei Bauru anunciou que contará com a atacante para a edição 2017/2018 da Superliga feminina de vôlei. Dessa forma, a jogadora será a 1ª transexual a participar do campeonato.

 

“Consideramos justa toda forma de amor”

MAIS NESSA EDIÇÃO