Edição 61 - maio/2019 - Destaque

Juntos rumo a 2022. Conheça detalhes da nossa ambição para o futuro e como chegaremos lá!

O mundo está em constante transformação. Novas tecnologias, novos conceitos de consumo, novas formas de se conectar, de interagir e de se socializar com o outro e com tudo o que está ao nosso redor. Nesse cenário que se renova rapidamente, a Accor também está se transformando para atender aos novos anseios dos seus clientes, proporcionando vivências e experiências cada vez mais marcantes, únicas, personalizadas. Devemos ser mais perspicazes para entender os movimentos dos clientes, mais ágeis para antecipá-los e prepará-los, e acima de tudo,  mais ousados ​​para que possamos fazer a diferença e estabelecer nossa marca a longo prazo, além de nos destacar dos nossos concorrentes, sendo os líderes da mudança na hospitalidade.

Em apenas alguns anos, o Grupo foi significativamente transformado pela disrupção de nossa indústria e mudanças nas práticas de consumo. Nós reforçamos nossa liderança em nosso negócio principal e reinventamos a experiência do hóspede criando um ecossistema de serviços: “Hospitalidade Aumentada”.

Em linha com tudo isso, a companhia apresentou, recentemente, as ambições que vão nortear e impulsionar os negócios do Grupo Accor até 2022. São três pilares estratégicos trabalhados globalmente. Aqui na nossa região, esses pilares estão sendo desdobrados em todas áreas para que cada equipe traga a sua contribuição para o negócio.

Relembre as nossas ambições e se envolva neste movimento de transformação!

ATRAIR / CONVERTER / RETER

O que faz um cliente escolher a Accor? O pilar Atrair, Reter e Converter fala justamente sobre isso: como nós “vendemos”, para atrair mais pessoas para a nossa rede de hotéis e como retemos clientes fazendo com que se tornem fiéis às nossas marcas. Em tempos de hiperconcorrência e de OTA’s Online Travel Agencies (como Booking, Decolar, Expedia e tantas outras) o jeito como nos posicionamos é um fator decisivo para entregar a experiência que prometemos nos hotéis, além de reforçar todos os benefícios em ser um cliente Accor, mesmo não estando em um hotel ou viajando…

A companhia está trabalhando intensamente com esse propósito, mantendo o foco total no cliente, criando elos emocionais e estabelecendo parcerias de peso para que, cada hóspede, tenha uma experiência plena em nossos hotéis (ou fora deles) e se torne fã das marcas da Accor através de todo o ecossistema de hospitalidade aumentada.

Uma das ações em andamento é a mudança no nosso programa de fidelidade, que passará a se chamar ALL – Accor Live Limitless. O programa terá o lifestyle como foco e estará disponível em uma plataforma única e totalmente integrada, reunindo um extraordinário portfólio de produtos e experiências. A ideia é proporcionar, a todos que escolhem a Accor, uma experiência que desperte o desejo de estar conosco mais vezes.

2. EXPANDIR / MULTIPLICAR

A Accor quer expandir e multiplicar seus negócios para que o cliente tenha mais pontos de contato com as suas marcas. Não importa o lugar, nossa ambição é estar onde o cliente está. Isso significa, claro, ter mais contratos assinados e mais abertura de hotéis. Mas também significa enriquecer o leque de marcas e atividades para criar um ecossistema que se estenda além da hospitalidade tradicional.

Em sintonia com isso, as atividades da empresa passam a estar divididas em um novo ecossistema: Live, que compreende hotéis, resorts e casas residenciais compartilhadas; Work, que inclui ambientes de coworking; e Play, que abrange as experiências, A&B, entretenimento e bem-estar.

Com isso, a companhia reforça sua ambição de oferecer mais do que espaços para dormir. Quer agregar valor à vida cotidiana do cliente, seja propiciando um ambiente tranquilo para quem precisa trabalhar; seja oferecendo momentos de lazer e bem-estar dentro dos seus hotéis ou uma experiência gastronômica completa em seus restaurantes.

Metas globais para este Pilar:

TRANSFORMAR

Eleita vinte vezes como uma das melhores companhias para se trabalhar, a Accor entende muito bem que o engajamento e envolvimento dos seus colaboradores é essencial para alcançar os resultados esperados. E que para chegarmos lá juntos, todos precisam estar bem preparados. A companhia vai investir 2% da folha total de pagamentos em treinamentos. O objetivo é capacitar você, colaborador, para esse momento de grandes transformações que estamos vivendo.

Muitos treinamentos estão programados para os próximos meses e os processos de Talento & Cultura estão sendo aperfeiçoados. A empresa também vai se focar no desenvolvimento de competências e potencializar as oportunidades de mobilidade interna para que, cada vez mais, tenhamos as pessoas certas, na posição certa e com as competências certas para lidar com os desafios que temos pela frente. 

Metas para este pilar

 

MAIS NESSA EDIÇÃO