Edição 60 - abril/2019 - Acontece por Aqui

VIVAH comemora três anos de muita saúde!

Há três anos, demos um passo importante para incentivar os colaboradores a mudarem os seus estilos de vida: lançamos o VIVAH, o programa de qualidade de vida e bem-estar da Accor, e estamos mantendo o ritmo ao estimular as equipes a priorizarem a prática de atitudes saudáveis.

Em abril, para comemorar o terceiro aniversário do VIVAH, os hotéis da região foram convidados a realizar atividades com os colaboradores, alinhadas aos três pilares do programa, saúde, bem-estar e alimentação. As iniciativas foram compartilhadas com a hashtag #VIVAH3anos no grupo do programa no Facebook, onde muitas práticas podem ser conhecidas e, claro, utilizadas como inspiração por todos os hotéis.

“O programa tem o objetivo de estimular as pessoas a mudarem suas atitudes, a adotarem hábitos mais saudáveis e a valorizarem a prevenção de doenças, por meio de uma alimentação balanceada, da prática regular de atividades físicas e da manutenção da saúde”, explica Aguinaldo Vaz, coordenador de Benefícios e Bem-estar.

Para Vitor Santana, Personal VIVAH do ibis Salvador Hangar Aeroporto, o programa é importante porque possibilita aos colaboradores a prática de uma atividade na própria empresa. “Muitas vezes, não temos tempo para realizar exercícios ou ter um cuidado maior com a alimentação em casa. Com o VIVAH, disponibilizamos um tempo para cuidar da saúde do nosso corpo. Também permite maior interação com colegas de diferentes áreas”, afirma.

Praticante de corridas de rua, Vitor se orgulha de já ter completado um percurso de 30 km em três horas. E como Personal VIVAH, incentiva os colaboradores da unidade a correrem com ele pelas ruas da cidade depois do expediente. “Além disso, junto com a equipe de Nutrição, realizamos no hotel a semana saudável, com frutas, saladas e sucos detox, e orientações sobre o benefício desses alimentos”, acrescenta.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO