Edição 34 – janeiro/2017 - Acontece por Aqui

Projeto de ONG peruana recebe apoio do Solidarity AccorHotels

Mais um projeto da América do Sul foi aprovado pelo comitê global do Solidarity AccorHotels para ser apoiado financeiramente em 2017, recebendo o valor de 15 mil euros. O programa “Casa de acolhimento para grávidas e adolescentes Casa do Pai”, da ONG Salvemos a la Família, oferece moradia, aconselhamento e treinamento a jovens grávidas e desabrigadas, de 10 a 17 anos, para que possam sustentar a si mesmas e aos seus filhos quando concluírem o projeto.

A iniciativa contempla o auxílio a 10 jovens e visa a oferecer as ferramentas necessárias baseadas em valores éticos e educação técnica para que as adolescentes realizem mudanças positivas em suas vidas.

“Quando a Casa do Pai for implementada, a ideia é que os colaboradores peruanos de diferentes áreas e hotéis compartilhem algumas habilidades com as mães adolescentes, contribuindo com a inclusão de cada uma no mercado de trabalho”, afirma Maria Milagros Goicochea, Regional Legal Manager AccorHotels e Coordenadora WAAG Peru. Desde 2015, a instituição recebe apoio do WAAG Peru.

Em 2016, também foi anunciado o apoio a mais três projetos na América do Sul para as ONGs Arca do Saber, de São Paulo, Humbiumbi, de Minas Gerais, e Moda Fusion, do Rio de Janeiro, totalizando nove projetos, € 103.000 em doações e mais de 500 pessoas capacitadas.

 

Projeto de ONG peruana recebe apoio do Solidarity AccorHotels

MAIS NESSA EDIÇÃO