Edição 68 - Fevereiro/2020 - Acontece por Aqui

Novo treinamento em gestão estratégica de custos em A&B traz bons resultados aos hotéis

Os restaurantes dos nossos hotéis são importantes pontos de venda e fontes de receita para as unidades. Por isso, trabalhar com organização e alinhamento é fundamental para o sucesso das nossas equipes de A&B.

Com o objetivo de oferecer conhecimento para que as equipes administrem com mais planejamento os custos de Alimentos e Bebidas foi lançado o GEC A&B, treinamento que tem como foco a Gestão Estratégica de Custos de Alimentos & Bebidas.

Idealizada por Clarice Helena, coordenadora corporativa de A&B, com o apoio de Camila Emerenciano, gerente de Controladoria Luxo, a capacitação dura cerca de oito horas e é voltada para os hotéis com restaurantes próprios. Os colaboradores que participam recebem informações sobre temas que destacam as melhores práticas para o dia a dia, como segurança alimentar, gestão e giro de estoque, estoque médio, endereçamento, consumo médio, compras, safras de insumo, food waste, entre outros.

“Os resultados dos hotéis que participam do GEC têm sido significativos. Unidades que registravam entre 32% a 36% de custo mensal com A&B passaram a gerir melhor o negócio, reduziram os custos e chegaram à média de 24%”, afirma Clarice.

Cerca de 30 unidades já participaram do treinamento, que a partir de 2021 também estará disponível aos hotéis hispânicos.

“O diagnóstico faz com que tenhamos um guia e o plano de ação enviado após análises nos proporciona um acompanhamento dos processos de melhoria. Diversas ações foram implantadas na unidade, surtindo efeito no mês de janeiro”, declara Thaís Pradella, gerente geral do Mercure Maceió Pajuçara.

Uma série de treinamentos está programada para acontecer ao longo do ano em diferentes regiões do Brasil. Então, se você se interessou em levar essa capacitação para a equipe de A&B da sua unidade, entre em contato com a Clarice.

E fiquem atentos porque mais novidades virão por aí para os colaboradores especialistas em A&B.

 

MAIS NESSA EDIÇÃO